quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Eu quero, eu quero, eu quero!



Nós queremos tantas coisas não é?
 Passar de ano, conseguir pagar faculdade, sair com as amigas e comer um Mc Donalds, comprar o tenis do sonhos, a roupa que seja confortavel, fazer aquela viagem que tanto espera, pegar logo férias. Passar as férias tranquilo, conseguir um emprego, encontrar a pessoa certa pra nossa vida, ser feliz, ter saúde e , e , e ,e eu quero quero quero! Toda hora você quer alguma coisa, nem que seja algo pra comer no almoço.
Quando podemos ter aquilo que queremos, isso ainda é mais fácil, pois vamos lá e compramos, pegamos ou conquistamos.Mas e quando aquilo não está em nosso alcance?

Eu acredito que assim como eu você tenha muitas coisas que sonha ter, ou sonhos que queira realizar, mas nao se apegue tanto a eles. Em MT 6:25-34 diz assim :" Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.''

Fico imaginando  quando Deus revelou essa palavra tão cheia de amor. Deus nesta palavra nós confronta nós perguntando porque nós preoculpamos tanto com a nossa vida, nossas frescuras e detalhes. Ele é um Deus sensível, Ele não ignora nossas necessidades do dia-dia, mas ainda promete supri-las.
Nessa passagem somos igualados  ao Lírio do campo,que não precisa de roupas luxuosas para que seja bela, que não se preoculpa com a chuva mas se alimenta nela, que não cresce em estufas e é vendida, mas cresce livre no campo sem nenhuma frescura ou cuidado exagerado.Salomão era rei, devia ter as roupas mais icriveis, o suprasumo daquela  época, mas mesmo assim Deus reforça dizendo que nem Salomão com toda sua riqueza se vestiu tão belo, como qualquer um daqueles lírios.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.''
Que a nossa busca incansavél seja feita de joelhos, que as nossas palavras sejam construidas em meio a oração, para que o Reino de Deus seja maior sobre nós.Precisamos reconhecer que Ele é Deus, e nós não. Reconhecer que temos que parar de fingir que confiamos, mas de fato confiar Nele.

Troque o seu "Eu quero, e pronto" e toda sua ansciedade pela paz de estar sendo cuidado pelo Deus sensível  que é o nosso Deus. Pare de pedir, comece a agradecer.Não deixe que nada ocupe o trono de Deus no seu coração. Primeiro o Reino de Deus, porque mesmo quando estamos trabalhando para Deus, Deus está em silêncio trabalhando por nós.Se mesmo assim você nao consegue se desligar dos tesouros dessa terra, ore a Deus e começe a pedir para que Deus lhe ensine a ser como o lírio do campo que não tem interesses.Peça a Deus que troque seu coração teimoso e material, para um coração do Reino de Deu.

Se esvaziar de tudo que nós afasta de Deus.












2 comentários:

Unknown disse...

Deus tem te usado completamente, eu precisava muito dessa palavra e o louvor só teve a completar ainda mais. Agradeço a Deus por sua vida, mesmo sem te conhecer, pois eu sei que ele tem um plano maior pra ti, um plano perfeito maior que os teus desejos e sonhos.

matheus pussi disse...

Me senti tão especial lendo essa palavra,sei que Deus falou comigo profundamente agora.Uma música que eu tava escutando que eu amo de verdade e que se encaixou mt bem nessa palavra é Vaidade da Heloisa Rosa. Deus te abençõe!

Postar um comentário

Favorites More