sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

NÃO ESQUEÇA DE MIM!

                                          
Uma vez ouvi dizer, que pior que você ouvir um monte de coisas de alguém chateado com você, é ser ignorado, e esquecido por esse alguém. Vou me apegar mais ao assunto de "esquecer", do que o de estar chateado. Chega nessa epoca do "Natal", final de ano, as pessoas começam a refletir sobre sua vida, infelizmente um pouco tarde, e as vezes ate tarde demais. Então elas abrem a caixa das lembranças, e desesperadas tentam encontrar algo que dê sentido a suas vidas e para aquele ano que está quase passando. Dentro da caixa encontram boas açoes que fizeram, as coisas que compraram, os sonhos que realizaram, e se sentem " satisfeitos". Mas se esqueceram, onde deixaram guardados os tesouros? Então vão cavando cada vez mais fundo, e encontro fotos , ja amareladas de amigos que se esqueceram de ligar a um mês atras que havia prometido, encontram a carta já quase perdendo a cor da caneta que deviam ter mandado para aquele familiar que está sozinho e distante de casa.

Nossas vidas são uma caixa das lembranças, cheias, infinitas lembranças e tesouros. Na palvra de Deus está escrito : "Fazei para vós, tesouros que não se estraguem, um tesouro no céu que não se acabe, pois ali o ladrão não chega nem a traça corrói.(Lc 12,33". Que nesse Natal, não seja os presentes, a "magia natalina" que de fato não existe, as arvores de natal, que ate hoje não sei qual ligação elas tem, mas que seja sua caixa de lembranças, lotada de vida, e vida com Deus, tesouros que são reconhecidos no céu, não na terra.

E outra coisa, não se esqueça de ninguém, é tão ruim ser esquecido.Que nesse final de ano o seu maior sonho seja encher sua caixa das lembranças, de coisas realmentes valiosas.

0 comentários:

Postar um comentário

Favorites More